Página 10 - A Atual Condição do Projeto Alegria e as Perspectivas Futuras


O momento – e fazemos questão de dizer em todas oportunidades, - é de extrema dificuldade.

O Projeto Alegria só sobrevive porque é uma idéia, que inspira ações. E como a dimensão destas ações não são medidas que definam ou estabeleçam limites para um projeto existir ou deixar de existir, o Projeto Alegria continúa, porque continuamos à buscar solução, para que seja executado na dimensão e plenitude desejadas e necessárias, – em todo território brasileiro, em todas as escolas dele, pois menos ele já fez e assim sendo é e continúa.

Já passar desta realidade atual para a realidade desejada – a de plena atividade em todo território nacional, de maneiras à cumprir seus objetivos de ajudar à recuperar a escola ou educação, ou ensino em todo país, é outra coisa que não depende só dos que no programa trabalham; É necessária, senão uma resposta responsável dos órgãos afins, que falham mas não se dão por vencidos, às propostas do Projeto Alegria, uma atitude mais leal para com os princípios e objetivos que, sempre confirmam, serem deles também. No entanto, as experiências do Projeto Alegria tem mostrado o contrário; Por isso trabalha na esperança de que se multiplicarão as boas parcerias – com autoridades sérias, que se mostrem mais responsáveis pelas condições bem visíveis de todas estas questões pertinentes ao assunto-educação! E que não continue este confronto e esbulho do programa, por indivíduos que continuam, - à despeito de tal condição e de tal descrédito, - à fazer postura de grandes entendedores e de vitoriosos à desprezar os vencidos – nós, o próprio povo, e todos que tentam honesta e eficientemente ajudar! Ou, melhor dizendo, suprir e compensar as faltas e falhas das autoridades responsáveis, – pelo caos também na educação e no ensino!

Naturalmente o Projeto Alegria deve prosseguir, ainda que embrionário. Mas também como original das cópias que os governos retiram dele, sem lhe darem os créditos. E quantas são as cópias!



HOME 1234567891011121314151617181920212223