Página 4 - Eu Projeto Alegria – para o Brasil


 

O Brasil é considerado um país de povo alegre, e não poderia ser diferente num país que tivesse o samba, o carnaval e o futebol! A realidade, entretanto, é completamente diferente, para quem tem “olhos no coração”: - o Brasil é um país de povo triste e esta tristeza começa na infância, quando não se ouve nem uma canção da mãe, nem uma estória da avó e quando as lembranças que se guarda, – do que se ouve e se vê, são majoritariamente más!

A alegria é um sentimento-resultado de outros fatores. E por ser assim, o Projeto Alegria não só é sinônimo de alegria; é parte de um plano maior, que toca aqueles fatores dos quais depende a alegria. Este plano está explanado nos programas da
www.attodos.org  

Não há como fugir à esta nota, porque os cidadãos bem pensantes e bem informados do que se passa, dentre eles os professores capacitados, não engolem mais planos isolados...

A nota, então, é para deixar claro que o Projeto Alegria é um programa entre outros, necessários à correção do que não se corrigirá com planos isolados, nem mesmo com um bom plano educacional que não atue com outros programas, também realistas e bem feitos!

As nossas imagens não são para mostrar um povo feliz, mas para mostrar o que pode tornar um povo feliz: conhecimento e condições que lhe possam passar esperança em um futuro sem ameaças!

O Projeto Alegria – junto à outros programas da Att – mostra como todo cidadão pode se tornar agente desta transformação, em que cada indivíduo não pense mais só em si e como criar uma segurança isolada e impossível para si, mas pense corretamente: a segurança e felicidade de cada um, em todos os sentidos, depende da segurança de todos!



HOME 1234567891011121314151617181920212223