Página 12 - Os Objetivos deste Portal


O Portal tem uma finalidade primordial e vital - garantir a continuidade do Projeto Alegria.


Esta continuidade se dá por duas vias paralelas:


- pela produção e oferta gratuita de material para as escolas públicas de todo o Brasil:

- pela venda de direitos de escrita e de design - em materiais produzidos pelo programa, como modo de tornar o programa auto suficiente e estável.

Esta garantia – de continuidade do programa - é uma garantia de benefícios - e de futuro para o Brasil.

A venda - dos direitos de reprodução do material escrito pela NMC – de autoria do criador do Projeto Alegria, - não tem fins comerciais nem está sujeita à impostos, uma vez que o produto é aplicado integralmente no programa; É só uma forma de obter recursos honestamente, uma vez que a deterioração das práticas e o cinismo tomaram conta, – coisas daquelas que ocorrem em determinados momentos das sociedades e até da humanidade, situações de insensatez e loucura geral que derrama nos conflitos, – sem a mínima chance dos mais videntes e prudentes serem ouvidos; São, ao contrário, evitados e isolados para não atrapalharem os “negócios” – porque é à isto que resumem a vida e a utilidade de todos nós! O material é para uso didático, psicopedagógico, cultural e pode ser promocional.


O Objetivo maior da venda é o financiamento não só do Projeto Alegria, mas dos demais programas da Att – Associação de Todos por Todos, dos quais destacamos os mencionados no site da Entidade – www.attodos.org/ e em “Soluções à Vista”, publicação à disposição dos interessados.

O fundamento da venda dos direitos é a escrita inusitada, cuja utilidade pode ser de imediato aferida pelas pessoas qualificadas e também testada pelas não qualificadas. Para dissipar duvidas já, de antemão, juntamos alguns pareceres de pessoas de reconhecida capacidade nas áreas envolvidas, tais quais a educação, a música, a pedagogia, a psicoterapia e a psicopedagogia.

Os destinatários desta oferta são, naturalmente:


- as redes de escolas particulares,
- as secretarias de educação e de cultura,
- as entidades envolvidas com o ensino e com recuperação escolar e mental,
- as editoras,
- as fábricas de cadernos,
- os jornais que desejarem oferecer estes posters para as escolas da região,
- as forças armadas que também prestam o relevante serviço de aprimorar cidadãos de origens, que não lhes facultam uma educação mínima,
- as empresas que têm cursos internos,
- as empresas que desejam fazer promoção, ao mesmo tempo em que contribuem com a educação e com a cultura, seja dando quaisquer destes materiais à escola, ou seja distribuindo os folhetos promocionais do hino nacional ou dos clubes para o público.

Dentre estas empresas esperamos encontrar aquelas que entendam poder fazer uso deste material, para passar educação técnica, ambiental e outras para o público.
Como exemplo desta opção, tão melhor porque tão mais simpática e útil, damos:
- as companhias e órgãos públicos de água,
- as companhias de saneamento público e esgoto,
- as companhias ou órgãos públicos de energia, de saúde, de higiene, e de outras áreas mais, que podem usar as canções – cujas letras transformamos em textos publicitários e educativos, - tal como demonstramos nas canções acessáveis abaixo:

A água Lava tudo - O sapo não lava o pé - O meu balão

Contamos que os primeiros resultados deste portal venham rápido daquelas prefeituras – ou secretarias – que já adquiriram materiais do programa e desejaram adquirir mais, principalmente os cadernos, pois entenderam ser maneira de dar, gratuitamente, este material do programa à todas crianças do país, e à custo zero!

 



HOME 1234567891011121314151617181920212223